A NOSSA HISTÓRIA

1978

Durante a adolescência, o nosso fundador,  começou a descobrir o ramo da carne

Por volta dos 14 anos Paulo começou a trabalhar no ramo da produção e comercialização de animais, nomeadamente porcos e vacas, com os tios que nessa época tinha já um negócio com bastante expressão, movimentando-se um pouco por todo o país na compra e transporte dos animais e posteriormente na sua desmancha e comercialização.

 

Fundador

Paulo na sua infância
1991

Actividade por Conta Própria

Em 1991, aos 27 anos, começou a trabalhar por conta própria como comerciante com foco na área das carnes, essencialmente suíno. Comprava os animais, desmanchava e vendia.

 

Negócio Nome Individual

Uma página de um livro de recibos da época
1998

Nascimento da Pig Carnes

Em Fevereiro de 1998, foi criada a empresa Pig Carnes Lda, como consequência da boa evolução do negócio em nome individual. Nesta altura eram 9 colaboradores, um marido e uma mulher. Até aqui, as instalações sempre foram alugadas, no entanto, a partir desta data, começou-se a trabalhar numa garagem que, pouco a pouco, foi sendo transformada em uma mini fábrica. O negócio era maioritariamente de carne de suíno. Assim nasceu a Pig Carnes.

 

Pig Carnes 1º Logo

Registo da imagem inicial da Pig Carnes
2002

De garagem a fábrica

Ao longo dos anos a “mini-fábrica” foi ganhando dimensão, assim como a expressão do negócio. Mais clientes, mais produtos, mais trabalho e consequentemente, mais colaboradores e mais voltas de entregas de mercadorias levaram à expansão da garagem que se transformou assim em uma fábrica de 300 m2.

 

Garagem a Fabrica

Registo fotográfico das instalações na época

Actualização do Logótipo

Ao fim de alguns anos com o mesmo logótipo, achámos melhor modernizá-lo, acrescentando formas geométricas de tons azul e amarelo envolta do porquinho assim como dar uma cor vermelha aos chouriços.

 

Pig Carnes 2º Logo

A segunda versão do logótipo da Pig Carnes
2008

Novas Instalações

Com o negócio a correr bem e com as exigências dos nossos clientes,  chegámos a um ponto onde a fábrica de 300 m2 já não suportava as encomendas. Era necessário expandir. Pouco tempo depois, surgiu a oportunidade de adquirir uma fábrica na mesma localidade. Foi assim que se fez a transição para a fábrica de onde laboramos hoje, que na época, tinha 1200 m2.

 

Novas Instalações

Registo fotográfico das instalações naquela época
2014

Rebranding

Ao fim de várias décadas com o mesmo logótipo e com a expansão do negócio para outras carnes, como a de vaca e aves, sentimos a necessidade de reajustar a imagem da nossa empresa de acordo com a transformação do nosso negócio. Assim amadureceu a PCarnes.

 

PCarnes

Imagem representativa da nova PCarnes
2017

Ampliação das Instalações

Depois de várias obras e 4 expansões para irmos ao encontro das necessidades dos nossos clientes, trabalhamos hoje numa fábrica com 6000 m2, numa área de terreno com 37 000 m2, rica em tecnologia de ponta.

Foto Actual PCarnes

Imagem representativa da nova PCarnes
2018

Actualidade

É com visão, empenho e dedicação para com quem trabalhamos que chegámos aos dias de hoje.  Começámos numa garagem com 11 pessoas que tinham um objetivo em comum, hoje somos 81 colaboradores. Para o amanhã? Sonhamos com mais e melhor.

 

Recepção dos nossos escritórios